GOVERNO ESTRUTURANTE: 77% dos moradores de Campo Verde aprovam gestão de Fábio Schroeter
- Assessoria
- 4 de nov. de 2019
- 2 min de leitura

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Tecnológico da Informação (ITEC) revelou que a atual administração do município de Campo Verde, sob o comando do prefeito Fábio Schroeter, tem a aprovação de 77% dos moradores. O índice aumentou 7 pontos percentuais em relação à última pesquisa realizada pelo ITEC em novembro de 2018, quando 70% da população demonstrou satisfação com a gestão municipal.
E não é por menos: o município figura como 31º no ranking do Indicador de Gestão Fiscal dos Municípios (IGFM), do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Este indicador representa, entre outras coisas, eficiência e responsabilidade no cumprimento das ações administrativas e a correta aplicação dos recursos públicos.
Campo Verde também integra o Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), também desenvolvido pelo TCE, onde metas trimestrais com foco no desenvolvimento do município são estipuladas. Das das 55 metas do 3º semestre de 2019, 39 já foram atingidas.
Ainda de acordo com a pesquisa do ITEC, a qualidade de vida foi um dos itens evidenciados positivamente pelos moradores ao responderem o questionário. 50% dos pesquisados avaliou este quesito como bom, (11%) ótimo, (31%) regular, (4%) ruim e (4%) péssimo.
Já com relação a situação do município, a maior parte dos entrevistados (39%) acredita que a cidade melhorou nos últimos seis anos, entretanto (33%) acha que a situação continua a mesma, (22%) acredita que piorou e (6%) não souberam ou não quiseram responder à pergunta.
Partindo para as avaliações setoriais, que classificam o trabalho das secretarias ligadas à gestão municipal, de maneira geral as Pastas tiveram desempenho positivo, acompanhando índices de aprovação semelhantes ao da avaliação geral.
O trabalho das secretarias de Educação e Cultura; de Saúde; de Assistência Social e de Obras e Viação, todas com grande demanda da população, foi bem avaliado. Na Saúde, (44%) dos entrevistados avaliou o trabalho como bom, (27%) como regular, (10%) como ótimo, (8%) como ruim, (7%) como péssimo e (4%) não quiseram ou não souberam responder.
Já na Educação e Cultura, (45%) avaliaram como bom, (28%) como regular, (10%) ótimo, (8%) ruim, (5%) não souberam ou não quiseram responder e, por fim, (3%) avaliaram como péssimo. Na Assistência Social, o índice ficou com (44%) avaliado como bom, (25%) como regular, (13%) não souberam ou não responderam, (8%) avaliam como ruim, (7%) como ótimo e (4%) como péssimo.
Por fim, o trabalho da Secretaria de Obras e Viação foi avaliado por (38%) dos entrevistados como bom, (32%) regular, (12%) ruim, (7%) como ótimo, (6%) não souberam ou não opinaram e (4%) avaliaram como péssimo.
Há também as secretarias avaliadas com grande índice de moradores que não souberam ou não quiseram responder, isso porque muitos dos cidadãos desconhecem os serviços ofertados pelas Pastas.
A pesquisa do ITEC foi realizada nos dias 16 e 17 de outubro e ouviu moradores da zona urbana e rural de Campo Verde, com idade igual ou superior a 16 anos.
Através da avaliação de gestão, busca-se construir espaços de diálogo, identificar as demandas da sociedade e dos diversos setores que a compõem, além de incentivar uma maior participação popular. Dessa forma, busca-se, também, respeitar os princípios da publicidade e da transparência.
Para saber mais sobre a pesquisa, clique AQUI.


Comments