top of page

MARCAS DE GOVERNO: Pesquisa revela que 97% dos moradores de Nova Brasilândia aprovam atual gestão

  • Foto do escritor: Assessoria
    Assessoria
  • 31 de out. de 2019
  • 2 min de leitura


Uma pesquisa realizada pelo Instituto Tecnológico da Informação (ITEC) revelou que 97% dos moradores de Nova Brasilândia (MT) aprovam a atual gestão, da prefeita Marilza Augusta de Oliveira (MDB). A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de outubro e entrevistou moradores residentes no município com idade igual ou superior a 16 anos.


Igualmente positiva foi a satisfação dos entrevistados em morar no município. De acordo com o estudo, (89%) disseram estar satisfeitos e (9%) muito satisfeitos. Apenas (3%) dos cidadãos disseram estar insatisfeitos ou muito insatisfeitos.


As políticas públicas direcionadas aos idosos também foi reconhecidas pelo estudo. (76%) dos entrevistados aprovam a atenção aos idosos promovida pela prefeitura e apenas (2%) desaprovam. Ainda há os moradores que não souberam opinar ou não responderam, somando (22%) dos entrevistados.


Em relação aos principais problemas do município, os moradores apontaram o desemprego, a saúde pública municipal deficitária e outras dificuldades. Uma delas, de competência do Governo do Estado, que é a condição da rodovia estadual que liga o município à Capital.


O desemprego não é mais um fator que atinge apenas pequenos municípios, como no caso de Nova Brasilândia. O último levantamento do IBGE apontou que a taxa de desemprego no país chegou a 11,8% e que 12,6 milhões de brasileiros estão desempregados atualmente.


Já com relação à saúde pública, este é um desafio enfrentado não só por municípios, mas por diversos países, muitos deles inclusive só possuem saúde privada. Ainda assim, o levantamento do ITEC mostrou que (48%) dos munícipes consideram a saúde pública municipal de boa qualidade, (26%) regular, (13%) ruim, (7%) péssimo, (3%) ótima e (3%) não souberam ou quiseram responder.


A educação oferecida pelo município recebeu destaque na pesquisa. (61%) dos entrevistados avaliou como boa a qualidade do ensino público do município. Já (19%) regular, (11%) não souberam ou não quiseram responder e (4%) avaliou como ótimo. Com relação às creches, (40%) dos entrevistados avaliou como bom, (5%) como ótimo, (2%) como regular, mas (48%) não soube ou não quis responder.


Por fim, a conservação de praças, ruas e avenidas da cidade foi considerada boa por (62%) dos participantes da pesquisa. Já (11%) consideraram ótimas, (16%) regular e (9%) ruim. Entre os principais elogios estão (25%) bons investimentos e 12,5% limpeza. Já as principais reclamações são: (12,5%) falta de investimento e (8,3%) melhorias.


Por meio da avaliação de gestão, busca-se construir espaços de diálogo, identificar as demandas da sociedade e dos diversos setores que a compõe, além de incentivar a participação popular. Dessa forma, busca-se, também, respeitar o princípio da publicidade e da transparência.


Para saber mais sobre a pesquisa, clique aqui.











 
 
 

Comments


© 2023 por Consultoria estratégica. Orgulhosamente criado por Wix.com

ITEC HUDSON.jpg
bottom of page