Segundo pesquisa, São Pedro da Cipa prefere apostar na parceria que deu certo
- Assessoria
- 30 de dez. de 2019
- 2 min de leitura

Pesquisa realizada pelo Instituto ITEC de Cuiabá-MT revela que o povo de São Pedro da Cipa encontra-se muito satisfeito com a atual gestão do Prefeito Alexandre Russi. Deve ser por isso o desejo de continuidade que confere ao pré-candidato Eduardo Português, Vice–Prefeito e Secretário de Obras do município, a preferência do cipense nessa pesquisa. Fruto de uma parceria que deu certo para o progresso e desenvolvimento de São Pedro da Cipa.
Esse é a terceiro levantamento realizado no município nos últimos 2 anos, onde Alexandre Russi continua despontando como um dos gestores municipais melhores avaliados no Estado de Mato Grosso, alcançando a marca de 96% de avaliação positiva. Merece destaque os 68% alcançados nas citações para o conceito ÓTIMO. A saúde é o carro chefe da avaliação setorial dos serviços prestados pelo município, e na sequência vem a Educação, a Conservação das Ruas, Praças, Avenidas, bem como a assistência social prestada aos que se encontram em situação de vulnerabilidade.
Quando perguntado ao eleitor, entre os pré-candidatos apontados, em quem votaria para prefeito nas próximas eleições, Eduardo Português ficou com 35,34%, Baianinho com 18,80% e Rosandro com 12,03%. Já os que disseram nenhum dos pré-candidatos apresentados somaram 23,31%, enquanto 10,53% não souberam ou não quiseram se manifestar.
No cenário em que se apresentou o confronto direto entre os pré-candidatos Baianinho e Eduardo Português, Baianinho cresce para 22,56%, enquanto Eduardo Português desponta para 52,63%. Os que disseram que não votariam em nenhum reduz para 18,05% e os que não souberam ou não quiseram responder foram 6,77%.
Já num terceiro cenário também de confronto direto, agora entre os pré-candidatos Eduardo Português e Rosandro, Eduardo Português lidera com 60,38%, enquanto Rosandro oscila para 14,34%. Os que disseram nenhum foram 19,20%, enquanto 6,02% não souberam ou não quiseram responder.
Quando perguntado ao eleitor em quem ele não votaria de jeito nenhum, entre os pré-candidatos apresentados, coube a Rosandro a maior rejeição, despontando com 21,80%, seguido de Baianinho com 9,02% e, por último, Eduardo Português com 6,77%. Já 62,41% não quiseram ou preferiram não atribuir rejeição a nenhum dos candidatos.
Em vista das eleições suplementares para o Senado, foi perguntado aos entrevistados, entre os pré-candidatos apresentados, em quem votaria para Senador. O Deputado Max Russi isoladamente despontou como favorito dos sãopedrensses, com 67,67% das citações. Já na casa dos 3% abaixo, apareceram: Julio Campos, José Medeiros, Nelson Barbudo, Nilson Leitão, Otaviano Piveta, Deputado Eliseu Nascimento, Carlos Abicali e Maria Lúcia. Outros 10,53% disseram que não votariam em ninguém, enquanto 9,77% não souberam ou não quiseram se manifestar.
A pesquisa foi realizada no dia 29 de dezembro de 2019 e entrevistou moradores residentes no município com idade igual ou superior a 16 anos. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados no total da amostra.
ITEC Pesquisas
Comments